No Brasil, a busca por sistemas fotovoltaicos está crescendo de forma significativa. Somos um dos países com maior potencial de radiação solar, uma vez que o sol em nossas terras, brilha em abundância, as formas mais modernas de produção de energia vêm sendo cada vez mais aproveitadas e discutidas.

E, este novo momento de conscientização sobre novas maneiras de geração de energia, destaca um outro tópico: a valorização dos imóveis com sistemas de energia solar instalados.

A aquisição de um sistema fotovoltaico faz toda a diferença, pois valoriza em até 10% o seu imóvel e pode ser um fator determinante para fechar negócio. Compradores estão dispostos a pagar mais por locais que tenham sistema fotovoltaico instalado. Para você, uma pergunta: entre uma casa com conta de luz que exige um gasto e outra com a conta de luz quase zerada, qual você escolheria?

Mas, por que valoriza?

Analise a situação conosco, com a fonte de geração de energia solar, pagando menos na sua conta de energia desde o momento da homologação do sistema. As casas com fotovoltaico costumam ser avaliadas e vendidas a preços mais elevados do que as casas com energia elétrica comum. Considerando essa economia, nada melhor do que buscar imóveis que já tenham esse diferencial para que a conta de energia seja menos um item para se preocupar.

Os sistemas de energia solar agregam valor às propriedades e o setor imobiliário está desenvolvendo meios mais exatos de determinar com precisão o valor de mercado da energia solar, bem como o valor financeiro das propriedades equipadas com os sistemas.

O futuro da Energia Solar

No nosso país, a estimativa é de que o atual momento é dos melhores para investir na energia solar. Mesmo com o retorno a médio e longo prazo, o impacto já aparece logo no início e, posteriormente, terá a valorização na venda do imóvel.

Desde o ano passado, o Brasil registra uma crescente no número de instalações de sistemas fotovoltaicos, impulsionada, principalmente, pela alta nas tarifas de energia elétrica e as incertezas das taxas cobradas que aumentam constantemente. Outro grande motivo é a redução de custo dos sistemas de energia solar e a ampliação das linhas de financiamento para esse tipo de projeto, que facilitam cada vez mais sua aquisição.

Os principais motivos para este crescimento foram a economia significativa na conta, e valorização do imóvel, além de acrescentar valor, também facilita na hora da venda. Quer saber mais sobre como valorizar o seu imóvel e economizar?! Fale com a Solstar!