Cada vez mais cresce o número de instalações de usinas micro geradoras de energia solar. Isso se deve a vários fatores. Um deles é a questão econômica, pois hoje todos os equipamentos utilizados para um projeto fotovoltaico possuem isenção de IPI e ICMS, o que acaba barateando o orçamento energia solar por representar uma redução de até 20% no valor final do orçamento energia solar para o consumidor. Com estímulos fiscais e os seguidos aumentos na conta de energia, muitas empresas e residências vêm buscando a solução.

FAZER PELO LADO ECOLÓGICO OU FINANCEIRO?

A resposta para esse questionamento levantado por consumidores é que em ambos os casos a aquisição do sistema fotovoltaico é muito vantajosa, pois como já foi mencionado acima, hoje existem incentivos fiscais para a compra do projeto fotovoltaico, como a isenção do IPI e do ICMS.

Hoje em várias regiões do Brasil o sistema acaba se pagando (payback) em 5 ou 6 anos após a instalação do mesmo, por esse motivo houve uma “explosão” no número de pedidos de orçamento energia solar por todos os estados. Além dos pontos financeiros já citados, nada paga o fato de você estar gerando sua própria energia de uma fonte limpa e inesgotável: o sol. Nada de poluição, nada de emissão de CO², e acima de tudo, nada de peso na consciência, afinal você estará fazendo sua parte para manter o planeta mais saudável para seus filhos, netos e gerações futuras.

É FÁCIL CONSEGUIR UM ORÇAMENTO ENERGIA SOLAR

Está cada vez mais fácil obter um orçamento energia solar com a Solstar. Você pode solicitar através do nosso formulário, enviando uma mensagem por e-mail ou pelos telefones disponíveis.

Embora simples, o orçamento energia solar não pode ser feito através de simuladores com barras de custos, por exemplo, pois existe uma grande variedade de preços entre cidades muito próximas. Pode até mesmo ocorrer uma diferença de projeto e valor entre a sua casa e a do seu vizinho, para o mesmo projeto, pois um orçamento energia solar leva em conta alguns fatores como por exemplo, tipo de telhado, inclinação do telhado e posicionamento das placas, além de outros detalhes técnicos.

PARA SABER MAIS SOBRE ORÇAMENTO ENERGIA SOLAR Ligue para os telefones: (11) 3643-5820, (21) 4042-6620 e (31) 4042-6620. Você também pode clicar aqui e entrar em contato por email. `