Vantagens da energia solar na quarentena

Enquanto o mundo se adapta à pandemia e espera um “novo normal” pós-Covid19, a realidade econômica é preocupante, já que uma recessão - que levaria anos para ser revertida - pode acontecer.

O aumento do uso de eletricidade, devido às pessoas estarem mais dentro de casa, causou tensão extra na rede elétrica, tornando a rede menos confiável do que normalmente é. Enquanto as empresas de serviços públicos estão pedindo empréstimo ao governo e se preparando, os cidadãos brasileiros também devem fazer o mesmo.

É necessário se organizar financeiramente, a fim de se evitar o aumento da conta de luz e as grandes taxas cobradas pelas concessionárias.

As incertezas econômicas que o país vive e a necessidade cada vez maior de ter um planejamento financeiro e economizar, fizeram com que a energia solar se tornasse uma grande aliada ainda maior nesse momento.

Se você está procurando formas de economizar e ainda ter um rendimento, ao mesmo tempo, sua melhor opção está no fotovoltaico.

Aqui estão as principais razões sobre porque o investimento solar oferece segurança, proteção estabilidade:

Retornos estáveis

Seu sistema solar começará a gerar eletricidade no primeiro dia em que for ligado. Depois de poucos anos gerando a própria energia, ele contribuirá com economias suficientes para pagar pelos custos de equipamento e instalação.

Cada kWh que sua empresa ou sua casa usa se transforma em dinheiro que você pode gastar ou investir em outro lugar.

E, mesmo com a economia sob pressão de uma recessão, seus investimentos em energia solar são de baixíssimo risco, oferecendo um retorno estável.

Demanda crescente por energia

A Agência Internacional de Energia prevê que a energia solar seja a fonte de energia mais predominante até 2040 e, antes que os preços aumentem, pode ser uma boa opção para você investir, logo no início.

Promove a sua independência

Com o fotovoltaico, você produz sua própria energia, não “comprando” mais da rede. Isso faz com que você crie sua independência energética, não sendo mais afetado pelo aumento das contas de luz e taxações.

Equipamento com garantias do fabricante

Quantos dispositivos ou peças você pode comprar com uma garantia de 20 anos? Desde que você compre seu equipamento de um fabricante de qualidade, sejam painéis, inversores, etc., você terá uma garantia robusta por trás de tudo o que compra. A maioria dos painéis solares têm garantias de no mínimo 20 anos. Vale lembrar que os termos e a duração da sua garantia dependerão do equipamento que você compra e da marca de sua compra.

Valorização do imóvel/negócio

Uma ótima maneira de pensar nos custos do sistema de painéis solares é saber que o dinheiro não desaparece. Em vez disso, você está depositando uma grande parte dele no seu imóvel/negócio. A aquisição de um sistema fotovoltaico faz toda a diferença na hora da venda, pois valoriza em até 10% o seu imóvel e pode ser um fator determinante para fechar negócio. Compradores estão dispostos a pagar mais por locais que tenham sistema fotovoltaico instalado. Para você, uma pergunta: entre uma casa com conta de luz que exige um gasto alto e outra com a conta de luz quase zerada, qual você escolheria?

O sol continuará a brilhar

Os painéis solares usam a luz do sol para gerar energia renovável e gratuita para os proprietários de sistemas solares.

O sol é a fonte de energia mais abundante na Terra. A cada hora, irradia energia suficiente para atender às necessidades do planeta por um ano inteiro. Embora seja verdade que nem toda a energia do sol chega aos seus painéis solares, você não precisa morar no litoral para obter luz solar suficiente, os painéis solares também podem produzir eletricidade nos dias em que está nublado e chuvosos.

Conclusão

O mundo precisa de mais e mais energia. A humanidade procura, continuamente, fontes de energia que possam cobrir adequadamente as suas necessidades.

Mas a necessidade de energia está aumentando o tempo todo. E não ser dependente energeticamente das distribuidoras de energia, faz com que você tenha um controle financeiro melhor, mantendo um rendimento significativo.

De tudo isso, podemos concluir que, graças ao sol e às invenções humanas, no futuro teremos mais dinheiro economizado e um ambiente mais saudável para viver.